Astrologia e o Corona Vírus
- Renata Hirata Kurebayashi
- 21 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de dez. de 2020

Os movimentos planetários não falam de fatos em si, não prevê eventos específicos, mas sim a qualidade da experiência, do que se trata, o que atinge e qual é a razão e proporção daquele acontecimento. A Astrologia fala, te convida e te mostra o que está sendo pedido e como nos afeta de forma coletiva.
Logo, quando se trata de planetas geracionais envolvidos, sabe-se que o movimento será grande, denso e de peso. Mudanças significativas e de grande magnitude estarão por vir...
E assim aconteceu no início deste ano, onde uma conjunção exata se formou entre os planetas Plutão e Saturno, encontro este ocorrido uma única vez há 500 anos atrás.
Plutão, o temido planeta do impulso destruidor mas transformador, aquele que mata para renascer, aquele que te ensina pela dor, que te faz desapegar pela perda, que transborda o que esta podre para ser transformado. A sua força envolve a massa, o poder, o isolamento, a reforma, o desperdício, a subversão, a estratégia, a manipulação, o instinto primitivo, a profundidade, a transmutação, o anonimato, o poder atômico, o crime, a morte, a cura, as bactérias e os vírus. Tende a provocar crises, medos e conflitos por onde passa. Seu movimento é lento e silencioso, porém letal.
Sendo assim, este poderoso planeta que reside desde 2008 em Capricórnio, recebe a visita de Saturno, o seu planeta regente do signo, fazendo uma conjunção exata em janeiro deste ano.
Isso significa que, Saturno sob a influência de Plutão, abrirá seus olhos através da sua grande peneira, passando por mudanças significativas a nível social e político, atingindo a grande massa, ocasionando a quebra de sistemas falidos, desvendando a política corrupta, destruindo tudo aquilo que está errado para então poder dar espaço ao novo, ao recomeço e à regeneração.
Em conjunto, através do seu poder, Saturno nos mostra a importância da diligência, da estruturação com planejamento, da manutenção do nosso planeta, da responsabilidade e da honestidade para com o outro. Portanto, não a dúvida de que este vírus está abalando não só num nível social, mas também num nível moral, político e governamental.
Assim, o mundo está se unindo para combater esse vírus que está assolando duramente a vida de todos nós. Saturno nos restringe à liberdade de ir e vir e da consciência de finitude dos nossos recursos naturais e Plutão, por sua vez, o isolamento e a disseminação silenciosa de um vírus devastador sob toda uma população, que nos força a provocar profundas reflexões a respeito de valores essenciais que ultimamente andam esquecidos.
Como se não bastasse, Júpiter também entrou para o time dos planetas poderosos, onde tudo em que ele encosta, se expande, cresce, viraliza e intensifica, seja aquilo bom ou ruim. Considerado o grande benéfico, ele é o planeta do estrangeiro, do otimismo, do progresso e do senso de justiça, mas também dos abusos, dos excessos, da inconsequência e do uso desenfreado dos nossos recursos como se não houvesse amanhã.
Portanto essa configuração já havia sido prevista pelos astrólogos e esse movimento seria só uma consequência ou um gatilho para tudo isso que estamos fazendo com o nosso planeta Terra e humanidade. Logo, não tinha como evitar, essa transformação natural deveria acontecer e de modo urgente!
É com pesar e sofrimento que vejo todo esse pavor das pessoas diante do surgimento dessa doença tão repentina e devastadora mas, por outro lado, gostaria de dividir com vocês e concluindo esse pensamento, através da minha humilde percepção astrológica, as seguintes lições que devemos levar com tudo isso:
O resgate do espírito humanitário
Do trabalho em cooperação
Do pensar coletivamente
Do não desperdício dos nossos recursos
De não se apegar e ao mesmo tempo cuidar
Que a ambição não se torne ganância
Da nossa saúde em primeiro lugar
Que o amanhã depende de nós
Do quanto pode ser prazeiroso o momento em família (mesmo que a título forçado e confinado, rs)
Do quanto podemos ser criativos e diversificar os meios de autosustento
De não esquecermos do que é prioridade e cultivar isso
E principalmente da valorização da VIDA e de sua finitude.
Espero que assim, com esses pensamentos já semeados, podemos entrar na tão esperada ERA DE AQUÁRIO com mais leveza, preparo e prosperidade.
Astrologia por
Renata Hirata Kurebayashi
コメント